CRECHE ISMÊNIA DE JESUS

A Creche Ismênia de Jesus iniciou suas atividades em janeiro de 1980 com cento e quinze crianças.

Na época, o trabalho desenvolvido era assistencialista, e somente as crianças que suas mães comprovassem que estavam trabalhando é que tinham direito a vaga. A prioridade era apenas cuidar (alimentação e higiene). Não havia preocupação com a aprendizagem pedagógica das crianças.

 Em 1996 foi criada a Lei de Diretrizes e Base (LDB), a creche e a educação infantil foram incluídas na primeira etapa da educação básica. Com isso, a creche foi aos poucos deixando de ser assistencialista e passando a ser da educação.

Atualmente atendemos trezentas crianças de um a seis anos de idade.

A equipe técnica é composta pela diretora e coordenadora pedagógica. O corpo docente tem trinta auxiliares de desenvolvimento infantil e duas professoras. Além da nutricionista, que elabora o cardápio para que as crianças tenham uma alimentação saudável; ela é responsável por acompanhar as refeições e também por realizar atividades que estimulem as crianças.

Todas as atividades planejadas são voltadas para a primeira infância. Entendemos que através das brincadeiras e jogos as crianças aprendem e se desenvolvem com prazer.

Todo o nosso trabalho é fundamentado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), este documento tem como objetivo garantir e assegurar uma formação humana integral, tendo como essência a construção de uma sociedade inclusiva, integral, justa e democrática.