Programa Família Saudável

O Programa Família Saudável é uma iniciativa da Instituição Beneficente Centro Espírita Ismênia de Jesus – Casa dos Pobres – que oferece diversas oficinas para a comunidade. Com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento pessoal, o programa disponibiliza oficinas de bordado, crochê, pintura em tecido, ponto cruz, tricô e confecção de enxoval de recém-nascido.

As oficinas são destinadas a pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, oferecendo a oportunidade de aprender novas técnicas de trabalhos manuais. Além disso, as gestantes têm a oportunidade de aprender e confeccionar o enxoval do seu bebê.

Os trabalhos realizados nas oficinas são expostos nas Feiras de Solidariedade, que são promovidas todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos. Essas feiras são uma ótima ocasião para a comunidade conhecer os trabalhos produzidos nas oficinas e para os alunos mostrarem seu talento e criatividade.

NOSSO HORÁRIO – SEGUNDA E QUARTA-FEIRA

DAS 14H ÀS 16H30


O Programa Família Saudável é uma importante iniciativa que contribui para o desenvolvimento humano e social da comunidade. As oficinas oferecidas permitem que as pessoas desenvolvam novas habilidades e aprendam a trabalhar em equipe, além de promover a inclusão e a valorização da cultura local. O compromisso do Programa é promover a integração e a cooperação entre as pessoas. Os trabalhos realizados, são de peças únicas e exclusivas; uma iniciativa valiosa que promove Inclusão Social e o Desenvolvimento Pessoal.