Menu
Menu

PROJETO PRATO DE SOPA

O C.E.I.J. mantém esta atividade que iniciou-se em 24 de agosto de 1941 com o fornecimento diário de alimentação no horário das 12h às 14h. Essa alimentação é realizada durante todo o ano, sendo servido em 365 dias, sem interrupção de finais de semana ou feriados. A complexidade de problemas trazidos pelos irmãos nessa condição social que requer inúmeros recursos, assim como demonstrados na tabela abaixo.
A média de pessoas que se utilizam da alimentação e de outros serviços oferecidos é de 160 por dia.

Assistência Material: instalações sanitárias, banho, distribuição de roupas, calçados, presto barbas, sabão, sabonete, curativo, corte de cabelo e barba.

Assistência Espiritual:
palestra das 12h45 às 13h, com leitura e comentário do “Evangelho Segundo o Espiritismo” e a Prece, com o objetivo de despertar sentimentos de acordo com a Moral Cristã. Atendimento Fraterno individual aos que solicitam ajuda.

Uma equipe de voluntários faz curativos simples aos irmãos assistidos. Os casos mais graves são encaminhados ao Pronto Socorro.

Este Departamento também conta com a participação de colaboradores voluntários, os quais fazem um trabalho humanitário e espiritual de grande valor para esta comunidade.

Entrega dos Kits de Higiene doados pelo Projeto Itaú