Menu
Menu

LIVROS DE APOIO

Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita

Este manual de apoio contém as diretrizes doutrinárias, administrativas e legais para a organização e funcionamento do serviço de assistência e promoção social espírita SAPSE, nos núcleos espíritas. 
Trata-se de documento básico para a capacitação do trabalhador nessa área, ajudando-o a estruturar e desenvolver o seu trabalho dentro do princípio da caridade, ensinado e exemplificado pelos espíritos superiores. 
No momento em que se faz necessário o desenvolvimento de ações assistenciais cada vez mais amplas, o estudo e a utilização deste manual de apoio será de grande valia, a fim de que se possa levar a contribuição da doutrina espírita a toda iniciativa que vise à promoção integral do ser humano.

Orientação ao Centro Espírita

Oferece, a título de sugestão, orientação no encaminhamento de assuntos doutrinários, administrativos, assistenciais e de unificação pertinentes aos Centros Espíritas, visando facilitar as tarefas de seus trabalhadores. 
Resultado de debates em todo o Brasil entre dirigentes e obreiros interessados na melhor organização das Casas Espíritas, sugere indispensáveis reuniões e atividades a serem realizadas nos Centros Espíritas, mostrando eficientes esquemas para desenvolvê-las a contento. 
“É mais um instrumento útil para o trabalho tenaz e profícuo das Casas Espíritas, sob o signo da Doutrina do Consolador.”

Material disponibilizado pela FEB – Federação Espírita Brasileira