Menu
Menu

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Chico Xavier

Conheça um pouco a vida de Chico Xavier, sua biografia, sintese de alguns livros psicografados e sua voz em diversas mensagens narradas por ele mesmo.

O maior e mais prolífico Médium Psicógrafo do mundo em todas as épocas. Nasceu em Pedro Leopoldo, cidade de Minas Gerais, em 2 de abril de 1910. Viveu, desde 1959, em Uberaba, a 494 km de Belo Horizonte.

Completou o curso primário, apenas. Morreu aos 92 anos, em um domingo, em 30/06/2002, às 21h03, em Uberaba, quando o Brasil ainda comemorava o pentacampeonato. Ele deitou para dormir no horário habitual e morreu cerca de dez minutos depois, em sua casa, no bairro Parque das Américas. Foi encontrado no quarto pelo filho adotivo, Eurípedes Humberto.

Em 1932 publica a FEB seu primeiro livro, o famoso “Parnaso de Além-Túmulo”. Hoje as Obras que psicografou vão a mais de 400. Várias delas estão traduzidas e publicadas em castelhano, esperanto, francês, inglês, japonês, grego, etc.

Todos os direitos autorais foram cedidos graciosamente a Instituições de Caridade, nomeadamente à Federação Espírita Brasileira, e a instituições de Solidariedade Social. Quando as Autoridades Públicas lhe concedem títulos de cidadania (mais de cem já lhe foram concedidos), diz que o mérito não é para Ele, mas para os Espíritos e sobretudo para a Doutrina Espírita que revive os ensinamentos de Jesus na sua plenitude e que ele não passa de um poste obscuro para a colocação do aviso de que a Doutrina Espírita foi premiada com essas considerações públicas.

Mas falar de Chico Xavier é falar de EMMANUEL que indelevelmente estará ligado à sua missão. Esse venerando Espírito foi o seu protetor espiritual e manifestou-se-lhe pela primeira, vez de forma ostensiva em 1931, acompanhado-o desde então até seus últimos dias.