A Creche “Ismênia de Jesus” atende, atualmente, 300 crianças em período integral.

     A equipe está composta por diretora, coordenadora pedagógica, psicóloga e assistente social. Tanto a diretora quanto a coordenadora são responsáveis pelas questões pedagógicas da creche, cada uma dentro de suas atribuições, executando o trabalho. A psicóloga realiza um trabalho de orientação às famílias quando necessário, além de orientar as educadoras em algumas situações e em alguns momentos acompanhar o trabalho realizado em sala de aula, para que caminhos possam ser traçados para melhor atendimento às crianças. Já a assistente social, atende aos projetos sociais da Instituição e as atividades com as famílias da creche.

     O corpo docente é composto por doze professoras, algumas qualificadas com magistério e todas com pedagogia com habilitação para trabalho com educação infantil.

     Além das professoras há o trabalho das 22 monitoras, também qualificadas com magistério ou pedagogia com habilitação para educação infantil.

     Outra profissional que compõe nossa equipe é a nutricionista, que realiza além da responsabilidade de organização do cardápio, um acompanhamento de pesagem e medida das crianças e quando necessário é oportunizado uma orientação aos responsáveis.

     Pensar na educação infantil, significa ter um amplo olhar para o desenvolvimento, onde a criança terá seu direito garantido com um tratamento de qualidade e integral, sem separar o educar e o cuidar. Cuidar e educar implica reconhecer o desenvolvimento de uma criança, a construção dos saberes, os desafios diários para construção de sua autonomia. Cuidar e educar significa compreender que o tempo/espaço em que a criança vive tem muito a contribuir para seu desenvolvimento. A mediação dos adultos como forma de proporcionar ambientes que estimulem a curiosidade com consciência e responsabilidade faz parte desse processo e é fundamental para a criança.

     Em todos os finais de ano, é realizada a tradicional “Festa de Natal”, onde se aborda o verdadeiro significado do Natal, as crianças enfeitam as salas com trabalhos artísticos feitos pelas mesmas e professoras.

     Depois de servido o lanche, são distribuídas sacolinhas, montadas por colaboradores da comunidade, contendo brinquedos, roupas e calçados.